2º Open do Benfica de Vila Pouca de Aguiar ultrapassou a centena de jogadores
O presidente da Casa do Benfica dá as boas vindas a todos os participantes
No Domingo, dia 9 de Novembro de 2008, disputou-se em 7 jornadas, no Mercado Municipal, a 2ª edição do Open da Casa do Benfica, torneio de partidas semi-rápidas de 20 minutos por jogador.
Vitorino Ferreira director da prova
O director da prova foi Vitorino Ferreira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Xadrez, coadjuvado pelos árbitros António Paulo, Lídia Freitas e João Guedes.
Alguns dos 40 jogadores aguiarenses presentes
Participaram 106 jogadores de 10 clubes, com realce para os 40 jogadores de Vila Pouca de Aguiar distribuídos pela Casa do Benfica e pela Escola.
Diogo Vaz
Diogo Vaz ganhou o prémio de melhor classificado do Concelho de Vila Pouca de Aguiar, sendo 2º João Magalhães e 3º Sérgio Pena.
Jorge Ferreira (vencedor do Open) à esquerda derrota o ucraniano Serhiy Leshchenko
O torneio foi ganho por Jorge Ferreira, do Dias Ferreira de Matosinhos, que assim sucede a José Padeiro na galeria dos campeões.
Os prémios
As medalhas aos 60 participantes mais jovens, os prémios monetários no valor de 500 euros e as taças aos melhores classificados, foram entregues pelo chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal, pelo vice-presidente da Casa do Benfica e pelo Professor Luís Teixeira em representação do Agrupamento.
Na fila para o jantar
Depois da cerimónia da entrega dos prémios, a Casa do Benfica brindou todos os presentes com um jantar convívio.
A equipa da Casa do Benfica que preparou o jantar