128 alunos da Escola das Pedras Salgadas participam no torneio de Natal
O Agrupamento das Pedras Salgadas levou a efeito no último dia de aulas do 1º período o Torneio de Natal aberto a todos os alunos da escola. Foram realizados 3 torneios em separado envolvendo 128 alunos, um para alunos do 2º e 3º ciclo, o menos participado, outro para os alunos do 3º e 4º anos, o mais concorrido e ainda outro para os alunos do 2º ano.
Além dos professores do Agrupamento António Paulo e Lídia Freitas, estiveram a arbitrar Vitorino Ferreira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Xadrez; Agna Gabriel tricampeã nacional feminina e o Mestre ucraniano Roman Chemerys, tendo também estado na cerimónia da entrega dos prémios juntamente com o Director do Agrupamento Nelson Rodrigues e do Adjunto António Santos.
Os torneios para os mais jovens foram disputados em sistema suiço de 6 jornadas, enquanto o torneio para os alunos do 2º e 3º ciclo dado o pouco número de inscrições foi disputado no sistema de todos contra todos, resultando a seguinte classificação final:
1º José Lourenço 7 pontos; 2º Diogo Santos 5; 3º Pedro Jorge 4; 4º Jorge Martinho 4; 5º João Paulo 3; 6º Sandy Vital 3; 7º Paulo Bota 2 e 8º Nuno Pinto 0.
As 3 primeiras femininas do 3º e 4º ano
Os 3 primeiros masculinos do 3º e 4º ano
Lídia Freitas entrega prémio de 1º lugar feminino do 2º ano a Juliana Lameirão
Mestre Roman Chemerys com Rui Magalhães vencedor do 2º ano
Agna Gabriel entrega prémio a Diogo Santos 2º entre os mais velhos
Vitorino Ferreira com José Lourenço vencedor do 2º e 3º ciclo
Todos os medalhados